Barcelona, Espanha

Anúncio do Local de Construção do Templo de Barcelona Espanha

Esta será a segunda casa do Senhor em Espanha

A Primeira Presidência d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou o local de construção do Templo de Barcelona Espanha.

Mapa de apresentação do local onde será construído o Templo de Barcelona Espanha

Este templo será construído no cruzamento da Avinguda de la Vía Augusta com a Avinguda de la Clota, Sant Cugat del Vallès, Barcelona, Espanha. Os planos preveem um templo de dois andares com cerca de 8.382 metros quadrados. Serão também construídos no recinto de 2,1 hectares um edifício auxiliar com aproximadamente 4.145 metros quadrados, com alojamento para os participantes, um centro de chegada e um centro de distribuição. O Presidente da Igreja, Russell M. Nelson, anunciou pela primeira vez o Templo de Barcelona Espanha em abril de 2022. Este será o segundo templo no país. O Templo de Madrid Espanha foi dedicado em 1999. Espanha é o lar de mais de 61.000 Santos dos Últimos Dias agrupados em mais de 130 congregações. Melitón González Trejo, um oficial do exército espanhol que visitou Utah em 1874, desempenhou um papel essencial na tradução do Livro de Mórmon para espanhol depois de se ter filiado à Igreja. Os primeiros Santos dos Últimos Dias em Espanha foram batizados durante as décadas de 1950 e 1960.

Os planos detalhados do design deste templo ainda estão a ser desenvolvidos. Mais tarde, serão divulgadas ao público mais informações, inclusive o revestimento exterior. A data da abertura de solo será anunciada no futuro.

Os líderes do projeto irão, dentro em breve, iniciar as conversações com os funcionários da câmara, relativamente aos planos preliminares para este templo, e irão dar início à apresentação de documentos públicos nos próximos meses.

Os Santos dos Últimos Dias consideram o templo como sendo a Casa do Senhor e um dos lugares mais sagrados de adoração sobre a face da Terra. Os templos diferem das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir às reuniões dominicais e a outras atividades durante a semana em capelas locais. O propósito principal dos templos é o de permitir aos membros fiéis da Igreja de Jesus Cristo participar em cerimónias sagradas, como casamentos, que unem as famílias para sempre, e batismos por procuração em nome de antepassados falecidos que não tiveram a oportunidade de ser batizados em vida.