As Bênçãos da Escola Dominical Semanal

Saiba Mais Sobre Como os Membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Adoram ao Domingo

Latter-day Saints believe that gathering together to worship in Sunday School is an important part of Sunday church services.
Os Santos dos Últimos Dias acreditam que as reuniões da Escola Dominical são uma parte importante das reuniões religiosas dominicais.

Os membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acreditam que a Escola Dominical é uma parte significativa das reuniões religiosas dominicais. Para os Santos dos Últimos Dias, a Escola Dominical é um tempo para estudar a Palavra de Deus, aprender e adorar em conjunto, e edificar uns e outros.

Como é que a Escola Dominical se enquadra nas reuniões d’A Igreja de Jesus Cristo?

A Escola Dominical SUD é realizada todos os domingos durante cerca de 40 minutos. Todos os membros da Igreja, com mais de 12 anos, pertencem à Escola Dominical (ver Manual 2: Administração da Igreja [2010], 12,1). A Escola Dominical é geralmente realizada depois da reunião sacramental, a reunião principal das reuniões religiosas realizadas aos domingos na Igreja, pelos Santos dos Últimos Dias. Na maioria das vezes, os jovens e os adultos assistem em classes de Escola Dominical diferentes, que melhor se adaptam às suas faixas etárias (ver Manual 2, 12.4).

Como é a Escola Dominical?

Os adultos podem assistir a uma das várias classes da Escola Dominical que são ministradas durante as reuniões religiosas na igreja. Muitos adultos optam por assistir à classe de “Doutrinas do Evangelho, uma classe da Escola Dominical que incide sobre o estudo das escrituras dos Santos dos Últimos Dias, o que inclui a Bíblia e o Livro de Mórmon. Algumas congregações também ministram a classe de “Princípios do Evangelho”, uma classe que incide no ensino das verdades básicas do evangelho, e outros cursos opcionais, tais como as classes de “Casamento e Relacionamentos Familiares”.

Durante o tempo da Escola Dominical das reuniões religiosas d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, geralmente, há um professor que partilha uma lição que ele ou ela preparou antecipadamente com base num manual de instruções fornecido pela Igreja. Os membros da classe são também incentivados a partilhar pensamentos e perceções, do seu estudo pessoal das escrituras, relacionados com o tema da lição. Geralmente os membros da classe oram juntos e cantam um hino no início e no final da Escola Dominical.

A Escola Dominical é supervisionada por líderes da Igreja tanto a nível local como a nível mundial. A nível local os líderes da Igreja organizam uma presidência da Escola Dominical, para supervisionar os esforços do ensino e da aprendizagem nas várias congregações (ver Manual 2, 12.5). Do mesmo modo, os líderes da Igreja a nível mundial organizam uma Presidência Geral da Escola Dominical para supervisionar a Escola Dominical dos Santos dos Últimos Dias e os esforços do ensino e da aprendizagem do evangelho em todas as partes do mundo (ver “Organizações Auxiliares Gerais,” churchofjesuschrist.org).

Como posso aprender mais?

Para saber mais acerca de como os membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizam as suas reuniões religiosas aos domingos, ou para saber como pode assistir às reuniões da Igreja na sua área, visite o site vindeacristo.pt.