Conheça os Missionários d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Rapariga com Livro de Mórmon

O que é o Mormonismo?

Se é como a maioria das pessoas que ouviram falar dos Mórmons, provavelmente está um pouco curioso para saber como são realmente os Mórmons. Muitas pessoas não sabem que o nome oficial da Igreja Mórmon é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e outras pensam equivocadamente que o Mormonismo é uma religião exclusivamente americana. Na realidade, existem milhões de membros da Igreja e dezenas de milhares de missionários um pouco por todas as partes do mundo (ver “Worldwide Church” in Facts and Statistics section no site mormonnewsroom.org). Os Mórmons adoram a Jesus Cristo e consideram-No o seu Senhor e Salvador.

As probabilidades de haver membros e missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no seu país, e até mesmo na sua vila ou cidade, são enormes. Se vir uma dupla de jovens, rapazes ou moças, bem vestidos e com uma placa com os seus nomes, a andar de bicicleta na sua zona, é provável que sejam missionários Mórmons.

Quem são os missionários Mórmons?

Os missionários Mórmons ou Santos dos Últimos Dias, são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que escolheram dedicar entre 18 meses a 2 anos a ensinar outros acerca do evangelho de Jesus Cristo. Os missionários Santos dos Últimos Dias são voluntários a tempo inteiro não remunerados e que escolheram ser servos de Jesus Cristo.

A maioria dos missionários são jovens, rapazes e moças .solteiros, com idades entre 18 e os 25 anos. Por vezes, alguns casais já reformados também optam por servir uma missão. Todos os missionários Mórmons usam placas com os seus nomes (que incluem tanto o nome do missionário como o da Igreja: “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”), mas nem todos andam de bicicleta. Alguns missionários têm carro, ou andam a pé, ou de transportes públicos (ver “10 Things to Know about Mormon Missionaries,” mormon.org/chat).

Como é um dia na vida de um missionário?

Os missionários Santos dos Últimos Dias trabalham em grupos de pelo menos dois. Esses grupos são chamados de duplas. As duplas de missionários vivem e trabalham juntas—e o trabalho missionário é um trabalho árduo!Os horários dos missionários Santos dos Últimos Dias variam de acordo com a cultura do país onde servem. No entanto, os missionários fazem os mesmos tipos de coisas, mesmo que as façam em diferentes momentos do dia. Um dia típico na vida de um missionário envolve levantar cedo para orar e praticar exercício, depois segue-se o estudo da Bíblia, do Livro de Mórmon e de outras escrituras e recursos da Igreja. Se os missionários estão a servir num país onde se fala um idioma diferente do seu idioma nativo, também acabam por dedicar algum tempo ao estudo do idioma do país anfitrião (ver “More Flexibility Announced for Mormon Missionary Daily Schedules,” mormonnewsroom.org). Durante o resto do dia fazem a parte mais importante do seu trabalho como missionários: ensinar as pessoas acerca de Jesus Cristo e do Seu evangelho e servir ao próximo. Após um longo dia de trabalho, os missionários regressa a casa prontos para recomeçar tudo no dia seguinte.

Porque é que os missionários fazem o que fazem?

Os missionários Santos dos Últimos dias servem porque amam a Deus e ao seu próximo. Eles não recebem qualquer remuneração pelo seu serviço. Eles acreditam, sinceramente, que Deus ama os Seus filhos e deseja que aprendam acerca Dele. Eles desejam ajudar as pessoas a encontrar um significado, propósito e direção para as suas vidas. Eles também desejam ajudar as pessoas a sentir a alegria que vem de guardar os mandamentos de Deus. Para saber mais acerca do Mormonismo ou como pode encontrar-se com os missionários Santos dos Últimos Dias da sua área, visite o site mormon.org.