Frankfurt am Main, Alemanha

Todos os recursos da Igreja para se viver melhor agora num único site europeu

Um vasto conjunto de recursos de Bem-Estar e Autossuficiência d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disponível para 40 países europeus pode agora ser encontrado num único site:

www.LifeHelpEurope.org

Encontrar todos os recursos de Bem-Estar e Autossuficiência da Igreja numa única página da Internet, em poucos segundos.

A partir desta página de destino, os membros e amigos da Igreja podem aceder, com um único clique, aos recursos da Igreja — no seu idioma nativo — e encontrar informações e formação no âmbito de estudos académicos, progressão na carreira, saúde mental e emocional, serviço humanitário, criação de negócios, planeamento de vida, preparação para emergências e muito mais.

Por que é que é necessário haver um único site com todos estes recursos?  “Isto simplifica o processo, anteriormente difícil, de os encontrar”, diz Ether Simoncini, o Gestor de Operações no Terreno, do Departamento de Bem-Estar e Autossuficiência da Igreja, na região de Itália, Adriático Norte e Eurásia.

A Igreja, diz ele, tem desenvolvido e aperfeiçoado estes recursos ao longo de décadas.  Muitos foram desenvolvidos de forma independente, por diferentes departamentos da Igreja. Encontram-se em múltiplos sites.  A acrescentar a tudo isto, temos os múltiplos países e idiomas da Europa, pelo que, encontrar exatamente o recurso que precisamos, e no nosso próprio idioma, pode ser complicado e frustrante.  “Assim que ensinávamos (as pessoas) a encontrar os diferentes recursos, já elas se tinham esquecido” diz Simoncini a sorrir.

Alguns dos recursos disponíveis no link de cada país em www.LifeHelpEurope.org.

O Departamento de Bem-Estar e Autossuficiência d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está, agora, a espalhar a palavra em www.LifeHelpEurope.org.  “Estamos a formar os nossos líderes, é uma assinatura nos nossos emails, é um código QR nos cartões de visita – mas, ainda precisamos de fazer mais”, diz Simoncini com entusiasmo.

“Life Help” (Ajuda para a Vida) é o termo usado pela Igreja para englobar todos os benefícios que os seus recursos de Bem-Estar e Autossuficiência oferecem.  Simoncini salienta: “Assim, o endereço da Internet enquadra-se na perfeição”.